Sugestão de filme - Enlighten Up

Kate Churchill é realizadora e uma praticante dedicada de yoga que insiste que o yoga pode transformar qualquer um. Ela decide prová-lo. O seu plano: escolher um sujeito, submergê-lo no yoga e seguí-lo até que ele encontre uma prática de yoga que o transforme. O seu sujeito: Nick Rosen, um jornalista cético de 29 anos residente em Nova Iorque, EUA.

Intrigado pela oportunidade de espreitar por detrás da curtina de uma indústria "espiritual" de 5.7 biliões de dólares, Nick regista-se para investigar yoga durante 6 meses. Antes que consiga dizer OM, ele encontra-se retorcido como um pretzel [bolo entrançado americano], rodeado por yogis célebres, verdadeiros crentes, idiotas, empresários e um professor gentil do Brasil que ministra a sua aula com os pés por detrás da sua cabeça.

Quanto mais Nick investiga o yoga mais contradições ele descobre, levando-o a questionar se o yoga é algo mais que um treino físico. À medida que Nick procura factos concretos e descarta as sublimes teorias espirituais dos seus professores de yoga, ele afasta-se cada vez mais dos planos originais de Kate. Os dois dão por si perdidos no Norte da Índia, perturbados numa luta entre as expectativas de Kate e a clara rejeição de Nick da "espiritualidade".

Eles viajam pelo mundo falando com místicos, gurus, homens loucos e santos em busca do verdadeiro significado de yoga. No final das contas, tanto Nick como Kate acabam em lugares que nunca poderiam imaginar. Eles não encontram as respostas para as suas perguntas, eles encontram muito mais.

Com a participação de: B.K.S. Iyengar de Iyengar Yoga (que foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes no mundo pela revista Time Magazine), Jois de Ashtanga Yoga Research Institute, Norman Allen de Big Island of Hawaii, Sharon Gannon e David Life de Jivamukti Yoga, Dharma Mittra de Dharma Mittra Yoga, Diamond Dallas Page antigo lutador de wrestling profissional que se tornou professor de yoga, Sharath Rangaswamy (neto de Pattabhi Jois), Dr. Madan Kataria de Laughing Yoga, Rodney Yee yogi estrela nos videos Living Arts, Cyndi Lee de OM Yoga, Gurmukh Kaur Khalsa de Golden Bridge Yoga, Alan Finger de Yogaworks, Baron Baptiste de Baptiste Power Yoga, Beryl Bender Birch de Hard and Soft Yoga e Natasha Rizopoulos de Yogaworks.

Retirado de www.enlightenupthefilm.com e traduzido pelo autor. Link para trailer em alta resolução: http://enlightenupthefilm.com/trailer/EU_trailer_blog.mov.

Comentários

  1. Namaste Gustavo!

    Nossa, que maravilha descobrir esse filme! Posso fazer uma postagem sobre o mesmo lá no meu blog?

    Obrigada!

    Om Shanti

    ResponderEliminar
  2. namaste mano!
    Onde se pode arranjar esse filme... já há uns meses que sei da sua existência... parece ser mto fixe.
    abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares