Kirtan Podcast - Bhakti Shakti

O grupo Boulder Kirtan foi idealizado e constituído há 7 anos por um grupo pequeno de indivíduos em Boulder, Colorado, EUA. A nossa intenção foi estabelecer um espaço sagrado para a comunidade onde as pessoas pudessem praticar Bhakti Yoga, o yoga da devoção. Bhakti Yoga é a prática espiritual que inclui cânticos Kirtan que é uma prática que incorpora as ferramenta antigas de mantra e sons sagrados. O Kirtan aquieta a mente e atrai a atenção para o interior, agindo como uma ponte entre o ser exterior e interior o que nos permite atingur a nossa verdadeira identidade. Ao longo dos anos a nossa prática como grupo aprofundou a nossa capacidade de mergulhar na Quietude dos nossos Corações. Agora denominamos esta prática de Bhakti Shakti Kirtan.

Nos Bhakti Shakti Kirtans toda a gente canta junto a noite toda, e escolhemos cânticos com palavras e melodias simples para que todos possam participar com facilidade. Embora a gente não pertença a nenhuma religião tradicional organizada, inspiramo-nos nos ensinamentos dos Rishis e de Festivais Hindus para criar celebrações Kirtan especiais. Usamos as formas das divindades do Panteão Hindu para culivar uma maior consciência das qualidades divinas em nós.

Durante pelo menos duas horas todos os Domingos uma média de 50 pessoas da comunidade de Boulder reúne-se para cantar juntas. Nós criamos experiências mais profundas através dos cânticos em retiros na natureza e outros lugares belos. Oferecemos o nosso Kirtan como um serviço abnegado, usando todas as contribuições para cobrir as despesas de manter os Kirtans.

Para subscrever o podcast usando o iTunes proceda da seguinte forma:

1. Abra o iTunes - Clique aqui para fazer o download gratuito do iTunes
2. Selecione a opção "Avançado"
3. Selecione a opção "Assinar Podcast"
4. Introduza o seguinte endereço na janela pop-up:
www.boulderkirtan.com/music/bhaktishaktipodcast.xml
5. Clique OK

Quando abrir o iTunes, o programa irá automaticamente fazer o download do kirtan mais recente sempre que haja um update. O download demorará cerca de 10 minutos, já que, o kirtan dura 2 horas.

Mais informações no site oficial www.boulderkirtan.com.

Comentários

Mensagens populares