Sat Sanga e Kirtana - Pedro Kupfer

Namaste. Este Sat Sanga & Kirtana conduzido por Pedro Kupfer na guitarra portuguesa com a preciosa participação de Ângela Sundari nas karatalas, Paulo Vieira na darabuka e Miguel Homem no harmónio foi gravado, justamente, no espaço Sat Sanga em Leça da Palmeira, no dia 16 de Abril deste ano.

Pedro falou sobre o Dharma, a Compaixão, a sua mais recente viagem à Índia que incluiu estadia no ashram de Swami Dayananda e visita ao Templo Dourado em Amritsar, entre outras coisas. Sempre com muita dose de humor à mistura e com as habituais explicações mitológicas. Desta vez, Pedro contou uma piada judaica para ilustrar o valor do desejo, da impermanência e da memória e também desvendou o significado (mais profundo) da palavra Hanuman - o Deus macaco Hindu, fiel devoto de Rama e Sita.

Como de costume, demos início ao encontro com um mantra a Ganesha e intercalamos a conversa com mantras para as outras manifestações do Absoluto, como Shiva e Rama, entre outros, no formato de "pergunta-resposta". O Sat Sanga tem a duração de 2h10m. Para escutar use o leitor abaixo.



A gravação foi feita num Sansa Clip 2GB e convertida para mp3 usando Audacity. Em pós-produção apenas foi feito normalize nos momentos em que o Pedro fala, para aumentar o volume, pois a distância entre o aparelho e a voz do interlocutor era considerável. De resto, a qualidade é de gravação é relativamente boa, penso que poderão desfrutar do ensinamento e aperceberem-se da tremenda energia que rolou no local.

De resto, falta-nos agradecer a hospitalidade da Ana Luísa e da Helena Ribeiro responsáveis pelo espaço. Harih Om!

Comentários

  1. Namaste Gustavo, que maravilha!

    Vou ouvir com calma...

    Ano que vem farei o curso de formação do Pedro em Mariscal... não vejo a hora.

    Hari Om

    Fernanda

    ResponderEliminar
  2. Foi com imenso contentamento e muito, muito amor que recebemos todos os que estiveram ontem presentes no nosso "Sat Sanga" e que contribuiram para um momento único,cheio de alegria e muito boa energia. Um bem haja especial para o Pedro e para a Angela,aos músicos e uma vez mais a todos os presentes, sem os quais este encontro não teria sido possível. Como diz a Ana Luisa....estamos encantadas.... e muito Gratas a ti meu querido que registaste este momento tornando-o eterno.

    Hari Om
    Helena

    ResponderEliminar
  3. Que bom poder SER junto! Obrigado a todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares