Sat Sanga - Mangalam

Este Sat Sanga foi gravado no dia 12 de Dezembro, no espaço Pazpazes, no Porto. Os protagonistas foram os Mangalam, o grupo de kirtan portuense que se dedica a transmitir o conhecimento do Yoga e dos mantras milenares que acompanham esta cultura. O Sat Sanga inseriu-se na Semana do Yoga, promovida pela Aliança do Yoga, e toda a contribuição voluntária destinou-se à associação Animais de Rua. Utilize o leitor abaixo para escutar ou faça o download aqui (parte 1) e aqui (parte 2).



Parte 1:
1 - Invocação a Sarasvatī
2 - Gaṇapati Om
3 - Jaya Jaya Durge Mātā

Parte 2:
4 - Śaraṇam namo
5 - Om namaḥ Śivāya
6 - Jaya Rādhā Mādhava

Os Mangalam são:

- Miguel Homem pratica e ensina Yoga, edita o site Dharmabindu.com, escreve sobre o Yoga e o Dharma e organiza e dá cursos e retiros na Quinta das Águias. Miguel é um eterno apaixonado pelos kirtan e é vocalista, toca tampura, shruti box e harmonio indiano.

- Paulo Vieira é percussionista, estudou percussão afro-cubana, (sobretudo congas) e percussão africana. Recentemente começou a interessar-se também pela percussão indiana. Na sua carreira destaca-se a a sua participação no Trio de Música árabe (que mais tarde se tornou no Ensemble de Música Oriental), Martinez, Semente, Tchakare Kanyembe, Mati, Mangalam, projecto Faunas “Yukio Mishima”. Paulo toca tablas e outras percussões.

- Luís Daniel Oliveira é professor de Yoga, Membro fundador da Associação Portuguesa de Yoga Integral , tem uma escola em Santa Maria de Lamas e é responsável pelo site “FazemosYoga.com”. Para alem do Yoga, está na música desde 1997, tendo como instrumento base o baixo eléctrico, Toca com os Mangalam, e em formações de outros estilos de forma esporádica.

- Xavier Ramos é músico e um curioso da floricultura. Estudou música clássica ocidental e música clássica indiana na mãe Índia. Xavier toca sitar.

Comentários

Mensagens populares