Introdução à meditação - Gustavo Cunha

No dia 10 de Abril, pelas 16h00 no espaço Zenemotion, no Porto, acontece a palestra "Introdução à meditação" com Gustavo Cunha. A participação nesta palestra é gratuita, no entanto, recomendamos a reserva de lugar pois o espaço é limitado. A reserva poderá ser feita através do email geral@zenemotion.pt, ao cuidado de Sandro Santos.

A meditação é uma das disciplinas espirituais que ocupa uma posição importante na maior parte das tradições espirituais. Por isso, é necessário um entendimento correcto do seu papel. Hoje em dia, a meditação é recomendada para uma saúde física e mental, desenvolvimento da personalidade e melhor desempenho também. Logo, um entendimento claro da meditação é útil a todos, quer se procure iluminação espiritual ou não.

Toda a gente pode praticar as quatro formas de meditação abordadas nesta aula, não sendo necessário qualquer iniciação especial, e delas tirará proveito, independentemente do estilo de vida ou actividade profissional.

Gustavo Cunha ensina Yoga e estuda Sânscrito e Vedānta. Nasceu no Porto, há 32 anos, e desde cedo teve interesse na disciplina da mente. Encontrou esse caminho primeiro nas Artes Marciais e depois no Yoga, em 2002, através da professora Edna Mendes. Estuda regularmente os ensinamentos de Pūjya Śri Svāmi Dayānanda Sarasvatī e de outros mestres da mesma tradição como Svāmi Vāgīśānanda, Svāmi Viditātmānanda e Svāmi Paramārthānanda. Para além disso, recebe ensinamento dos professores Miguel Homem, Pedro Kupfer, Marcelo Cruz e Glória Arieira. Traduziu "Gheraṇḍa Saṁhitā", um manual de Haṭha Yoga do séc. XVII para Português. Conheceu pessoalmente Svāmi Dayānanda em 2008, num intensivo de estudo, no Ārṣa Vidyā Gurukulam em Anaikatti, Índia, a quem pediu permissão para ser seu discípulo. Atualmente leciona na Escola de Yoga Antigo, Zenemotion e Pazpazes no Porto - Portugal.

O Zenemotion fica situado na Avenida do Parque, 327, Porto, junto ao Parque da cidade. Para mais informações consulte o site www.zenemotion.pt ou escreva para o email geral@zenemotion.pt. Em alternativa use o tlf/fax 220932320. Veja a localização no Google Maps.

Comentários

Mensagens populares