Retiro e Semana de Meditação, Yoga e Āyurveda


A "Semana de Meditação, Yoga e Ayurveda" com os professores Bal Krishna, Bruno Teixeira, Gustavo Cunha, Paulo Vieira e a terapeuta Elisabete Silva acontece do dia 30 de Julho a 8 de Agosto, na Casa Karuna na serra de Monchique - Algarve. Neste encontro serão abordados temas como Meditação, conceitos básicos de Āyurveda, Haṭha Yoga, Massagem Āyurveda, Mantras Védicos, Ṣat Karma - limpeza e purificação, Vedānta e questionamento sobre o Ser, Sat Sanga - tertúlia, Musicoterapia e Āyurveda, Vegetarianismo, entre outros.

O "Retiro de Meditação, Yoga e Ayurveda" com os professores Bal Krishna, Bruno Teixeira, Gustavo Cunha e Paulo Vieira acontece do dia 30 de Julho a 1 de Agosto, na Casa Karuna na serra de Monchique - Algarve. Neste encontro serão abordados temas como Meditação, Haṭha Yoga, Mantras Védicos, conceitos básicos de Āyurveda, Ṣat Karma - limpeza e purificação, Vedānta e questionamento sobre o Ser, Sat Sanga - tertúlia, Musicoterapia e Āyurveda.

A Casa Karuna fica situada em Monchique no ”jardim do Algarve”, na Picota, rodeada de laranjeiras, limoeiros, figueiras e amendoeiras, parece um oásis. Monchique é famoso pelas suas termas e pela águas medicinais e terapêuticas. Longe do barulho e do trânsito indicado para pessoas que procuram calma e introspecção. Local com exelente vista panorâmica até o mar. Casa Karuna - a casa com o ”luxo” da simplicidade - está aberta a qualquer religião, raça ou grupo direccionados para um caminho positivo. Tem uma sala pequena e uma grande para meditação ou seminários, duas cabinas para meditar sozinho, quartos individuais, duplos ou para maior número de pessoas, várias casas de banho com o conforto indispensável, piscina natural com cascata, sauna e nascente de água.

Veja algumas fotos da Casa Karuna aqui.

Sobre os ministrantes:
Bal Krishna - Fundador e Orientador do Centro de Retiros Karuna,; Presidente da Associação Nacional de Acupunctura;
Bruno Teixeira - Fundador do PazPazes - Organismo Multidisciplinar de Cooperação, Formação e Desenvolvimento Humano;
Gustavo Cunha - Editor do YogaVaidika.com; Orientador do Grupo de Estudos de Vedanta do PazPazes com o apoio da professora Glória Arieira;
Paulo Vieira - Músico e professor de percussão oriental; Estudioso de Vedānta na linhagem de Ādi Śaṅkarācārya; Editor do blogue DharmaYogaMandir;
Elisabete Silva - Formadora e Terapeuta Āyurveda. Estudante e tradutora de manuais de Medicina Tibetana.

O valor da Semana é de 600 Euros e o valor do Retiro é de 180 Euros. Ambos incluem alojamento e alimentação vegetariana. As inscrições deverão ser feitas através do email om.pazpazes@gmail.com ou pelo telefone 93 8181 676. O NIB para pagamento é 0035.2130.0000.5455.0306.3 - Bruno Teixeira. Organização PazPazes.

Mais informações:
www.pazpazes.blogspot.com
www.yogavaidika.com
www.dharmayogamandir.blogspot.com

Clique na imagem, ou aqui, para visualizar o cartaz num formato maior.

Imagem de topo propriedade de Himalayan Academy, usada sob licença Creative Commons.

Mensagens populares