Boletim 13 - junho 2013

Este mês o Centro VAIDIKA celebra o seu 1º Aniversário e recebe o Workshop de Aromaterapia. Adicionamos ainda novas fotos na Galeria e uma nova terapia ao nosso leque de partilhas: Auriculoterapia. ​​Namaste!​

Escutar. Conectar. Regenerar.

Tem um tempo na vida de cada um de nós em que nos dedicamos a cuidar e a tratar do nosso próprio corpo e da mente para que possamos continuar esta jornada em boas condições físicas e psicológicas. Por vezes, nesse tempo, somos confrontados com soluções novas para problemas antigos, situações recorrentes e habituais. Cabe-nos avaliar então, e perceber, se chegou o momento de abraçar algo novo e inovador para agirmos de acordo com o necessário.

Nos momentos de silêncio e meditação, procura-se ouvir a voz da vida, do espírito, do coração que fala com palavras mudas, de modo direto, sem pronunciar quaisquer palavras mas, ao mesmo tempo, audível o suficiente para nos indicar o caminho e para nos dar respostas acertadas e escolhas possíveis.

É com essa certeza, da possibilidade de novos modos de viver face às informações contemporâneas, que podemos crescer e vivermos em plenitude.

 CURSOS E EVENTOS
1º Aniversário do Centro VAIDIKA - 2 junho (domingo);
Workshop de Aromaterapia, 15 jun (dominfo);
Palestra sobre Nutrição, 6 julho (sábado);
Formação em Yoga, 200 horas, 5 a 23 agosto.
(+ informações)

PARCEIROS E AFINIDADES
O Centro VAIDIKA recomenda e aconselha os seguintes centros ou associações pelo seu trabalho em prol da Humanidade:

1º ANIVERSÁRIO CENTRO VAIDIKA
Foi, timidamente, que no dia 2 de Junho de 2012 abrimos o Centro VAIDIKA com aulas de Yoga, aulas de Sânscrito, aulas de meditação e aulas de Vedanta. São muitas aulas!! Na inauguração estiveram muitos dos nossos amigos, familiares e alunos que têm vindo a acompanhar este percurso ao longo dos anos. Foi uma honra, e um gosto especial, ter a nossa querida professora Gloria Arieira junto de nós nesse momento tão precioso. E, não poderíamos esquecer os convidados musicais, o Projeto Shanti, que abençoou o espaço com as suas sonoridades de paz e amor. Eis que, um ano depois, sopramos a primeira vela do bolo e voltamos a reunir esta família alargada para celebrar e partilhar. Obrigado a todos.

MEDITAÇÃO
"Quando o mestre está pronto, o discípulo aparece. Quando o discípulo está pronto, o mestre desaparece". (Variação de um ditado oriental). 

PARA ESCUTAR
Deva Premal & Miten
Dead Can Dance
Jai Uttal

Que haja paz,
Gustavo e Elisabete

Mensagens populares