Boletim 14 - julho 2013

Este mês o Centro VAIDIKA antecipa e alonga as aulas de sábado em 30 minutos. Começamos às 11h00 e vamos até às 13h00. Serão 2 horas de prática e aprofundamento em Yoga e Meditação. Bem-vindos ao verão. ​​Namaste!​

Amar. Perdoar. AMAR MAIS.

A condição humana é feita de altos e mais altos - após alguns inevitáveis baixos. Na montanha russa da vida, importante é não perder de vista a meta, ao mesmo tempo que mantemos atenção no presente. Convém sempre lembrar que as "curvas apertadas" e os "picos" de emoção, quer sejam de alegria ou de medo, de surpresa e espanto, são apenas momentos que, mais tarde, recordaremos de uma forma especial.

Não tem sentimento maior que o Amor.

Único e transformador, enaltece o espírito do Homem, motiva e inspira grandes feitos e pequenos gestos. Dobrar o ego, tornar-nos grandes por dentro e suportar o impensável, eis as suas características tipo. Mas, além disso, amar une-nos uns aos outros e dá-nos esperança (e fé) num futuro melhor, no qual todos teremos o que sempre sonhamos.

Por isso, ame... o resto é ilusão. Ame mais!

CURSOS E EVENTOS
Yoga e Respiração - 20 julho, sáb. 10h00;
Intensivos de Yoga, julho, sábados, 11h00;
Formação em Yoga, 200hrs, 5 a 23 agosto.
(+ informações)

PARCEIROS E AFINIDADES
O Centro VAIDIKA recomenda e aconselha os seguintes centros ou associações pelo seu trabalho em prol da Humanidade:

AMIGOS E YOGA
Quando nas práticas de Yoga estão grupos de amigos que se conhecem de outras paragens, de outros hábitos e quotidianos, a sua relação pode crescer. Presenciam, ao mesmo tempo, um momento onde poderão escutar e inquirir sobre matérias sobre as quais podem nunca ter falado, e, partilhar um silêncio meditativo que apazigua a mente e relaxa o corpo. Poderá até haver um tempo para cânticos em Sânscrito, denominados mantras, acompanhados por música tradicional indostânica ou ocidental e contemporânea. Desta forma, é comum encontrarmos tabla e viola juntos, símbolos do encontro livre e frutífero entre pessoas de lugares diferentes. O resultado final deverá ser um preenchimento interno motivador que irradia em alegria e nos faz canalizar para fora, para todos os seres, energia positiva.

MEDITAÇÃO
"Eu sou. Eu sou."

 VER E ESCUTAR
Arjun - The Warrior Prince
Estas Tonné
Krishna Das

Que haja paz,
Gustavo e Elisabete

Foto de topo por Vitória Alves.

Mensagens populares