Workshop Zen - Ricardo Alarcão

O WORKSHOP ZEN com o professor Ricardo Alarcão acontece a 27 de abril, domingo, 15h00 - 19h00, no Centro VAIDIKA.

Zen não é complicado para quem não tem preferências. (Sosan, terceiro patriarca)

A existência do sofrimento é fixada como verdade fulcral para o desenvolvimento da doutrina budista. Esse sofrimento terá por causa a distração e o seu remédio a prática da meditação. A essa meditação, originária da tradição Hindu, foi aditado o cumprir de oito princípios éticos elementares.

Mas esta doutrina é questionada. Por se apresentarem como ditames o que deverá libertar, por parecer por vezes que procuramos desassossegos, e porque se invoca no resolver deste encadeamento a natureza ilusória da realidade. Será a partir destas contradições que se convida à participação num workshop dedicado ao nascimento e mundialização da tradição irreverente e ao mesmo tempo austera do Zazen. Os desenvolvimentos e paralelismos entre tradições são temas que propomos abordar, ancorados na contemplação da conhecida ilustração de Tokuriki, versando o método ou percurso conducente ao Sartori.

Sobre o professor Ricardo Alarcão
Adepto de Yoga desde 2005, através de Gustavo Cunha é professor de Yoga certificado por Pedro Kupfer e Aliança do Yoga. Frequentou retiros e sessões de prática intensiva de Hatha Yoga com Miguel Homem, Swami Dayananda, André DeRose e Christian Pisano e meditação Zazen. Atualmente, Ricardo leciona no Centro VAIDIKA e está interessado em divulgar a prática na sua forma mais suave, com atenção aos pormenores da acção e sua relação com a consciência.

Valor 20€, desc. 10% até 15 de abril.

Organização e inscrições
CENTRO VAIDIKA, R. 9 de Abril, 282, Pedrouços, Maia (à Areosa, veja no MAPA)
www.yogavaidika.com
om@yogavaidika.com
tlm 912.900.200

Mensagens populares