Meditação no Riso Interior II - Carla Moita

A dia 4 de agosto, segunda feira, entre as 19h00 e as 20h00 apresentamos a Meditação no Riso Interior, parte 2, com Carla Moita; após a primeira sessão que foi extremamente divertida.

O riso traz-nos intensamente para o momento e faz-nos sentir bem, porque nos liberta de três dolorosas emoções (medo, raiva e aborrecimento), o que se traduz em prevenir ou para conflitos e aumenta a tolerância aos pontos de vista alheios. Além disso, combate a inibição, desenvolve as capacidades de liderança, reforça a criatividade e inovação e melhora a nossa capacidade de lidar com conflitos e desafios, porque nos dá uma melhor perspectiva.

O riso também reduz as dores do dia a dia, para um tamanho mais pequeno, até um tamanho sem consequências. Passamos a dar importância ao que é realmente importante e com vontade a efectuar mudanças e a ligarmo-nos de modo mais autêntico aos outros. Daí que aumenta a auto-confiança e diminui a ansiedade.

Não nos podemos rir e preocupar ao mesmo tempo. Ao libertar a ansiedade (um produto mental) através do riso, o nosso amor (a natureza do nosso coração) vem ao de cima.

O riso é um caminho para o amor incondicional. Amar com a mente é sempre um processo dicotómico (eu amo/eu detesto). Amar com o coração é apenas uma via “eu amo, eu amo” as qualidades de ligação do riso fazem-nos sentir emocionalmente tão próximos que também desejamos a proximidade física e espiritual.

Rir ajuda a libertar o potencial infinito que há em nós – o cérebro humano tem um hemisfério esquerdo e direito. O lado esquerdo é analítico, lógico, calculador e relacionado com aprendizagem de competências. A sua capacidade é limitada. Não se pode aprender acima de certo limite. O lado direito está relacionado com a intuição, imaginação, inovação, musica, arte, criatividade e meditação. O poder do lado direito do cérebro é ilimitado. Um dos modos mais fáceis de o estimular é trabalhar o nosso lado de criança.

Facilitadora
Carla Moita, Psicóloga clínica e Psicoterapeuta. Líder do Yoga do Riso e formadora em Desenvolvimento Pessoal e de Equipas.

ENTRADA
Por donativo, limitada ao espaço da sala, prioridade aos alunos do Centro.
Reserve a sua vaga com antecedência.

CONTACTOS
CENTRO VAIDIKA
Rua 9 de Abril, 282, Pedrouços, Maia (à Areosa/Hosp. S. João, MAPA)
tlm 912.900.200
www.yogavaidika.com | om@yogavaidika.com

Mensagens populares