Meditando com PNL - Ana Basto

Há quem diga que a meditação é o coração de todas as práticas de Yoga.

Depois de sentir o bem-estar que as posturas e exercícios de respiração proporcionam, acontece naturalmente a necessidade de dar mais atenção à sua mente, e nesta medida a meditação é uma poderosa aliada no conhecimento dos processos mentais.

E, uma vez aprendida, esta prática pode ser levada para além das fronteiras dos asanas (posturas), implementando-a na sua vida e quotidiano.

Arriscaria dizer, e talvez possa concordar comigo, que meditar é estar perto da nossa essência. Mas como é que algo tão simples pode ser levado aparentemente, a estados de tão dificil alcance?

Por um lado, para uns, essa dificuldade prende-se com a incapacidade de “não pensar em nada” e por outro lado, para outros, com a difícil tarefa de “estar concentrado”.

Quando pensamos em meditação é de todo imediato associar a atenção, certo? Na verdade, o estado meditativo é tão simples e genuíno como andar de bicicleta…! A boa noticia é: Pode-se aprender!

Como sugere Julie Brefczynski-Lewis, referindo-se à experiência sobre relações neuronais da atenção: "A Meditação é um conjunto de práticas de treino mental, concebidas para familiarizar o praticante com vários tipos de processos mentais específicos”.

São inúmeros, e já cientificamente comprovados, os benefícios da meditação, mas para que estes possam ser potenciados e realmente atingidos como o tão almejado equilíbrio mental e emocional, e como consequência, a paz interior, imagine como seria poder comunicar de forma excelente com o seu “Eu Superior” e consequentemente com os outros?

O que este workshop pretende é dar a conhecer duas ponderosas ferramentas – PNL e Hipnose – que afiguram-se como verdadeiras propulsoras desta aprendizagem. Dotando os que nele participam com técnicas para começar a desfrutar esta maravilhosa viagem ao seu interior. Se trabalha com pessoas, pratica ou ensina yoga, meditação ou estima o autoconhecimento pode testemunhar na sua pratica diária uma verdadeira metamorfose.

O que vai aprender:
· Benefícios da meditação
· Meditação, um ato de comunicação celular
· O que é a Hipnose e de que forma ajuda ao processo de meditar
· O que é a PNL e de que forma ajuda ao processo de comunicar
· Comunicação Excelente: 1. Comunicação Verbal e Não Verbal
· Introdução à Atenção plena
· Imaginação: Uma ferramenta para o sucesso. Lado Direito do Cérebro – As emoções
· Palavras com Movimento
· Sistemas Representacionais – VAC
· Padrões de Linguagem
· Âncoras
· Auto-hipnose
· Exercícios

CERTIFICAÇÃO
Esta formação é certificada pela Associação Internacional de Hipnose Clínica e Terapias Integrativas.

FORMADORA
A formação é proposta pela hipnoterapeuta Dra. Ana Basto (formadora com CAP).

PÚBLICO ALVO
Praticantes de yoga, meditação, terapeutas, comunicadores, público em geral.

DATA e DURAÇÃO
9 de agosto, sábado, das 10h00 às 18h00.

MATERIAL NECESSÁRIO
Papel e caneta. Opcional, água.

VALOR e INSCRIÇÃO
O valor do curso é de 90€, desconto de 20€ para inscrições até 4 de agosto. A lotação é de 50 pessoas, sentadas no chão (dispomos de algumas cadeiras e bancos). Membros do Centro Vaidika têm preferência no acesso às vagas. A inscrição fica efetivada com o pagamento. Para mais informações, veja os contactos abaixo.

CONTACTOS
Centro Vaidika
Rua 9 de Abril, 282, Pedrouços, Maia (à Areosa/Hosp. S. João, MAPA)
tlm. 912.900.200
om@yogavaidika.com
www.yogavaidika.com

Mensagens populares