Dança Indiana - Centro Vaidika

Masterclass de Dança Indiana, Mudra e Shiva Nataraja com a professora Kajal Ratanji, no Centro Vaidika a 23 de Maio, sábado, às 15h00.

O curso consiste conhecer a Índia através da sua vertente artística primordial - a Dança - numa fusão, ou sinergias de vários estilos presentes na Índia nos dias de hoje, e onde é abordada a técnica semi-clássica (Bharatha Natyam e Kathak) com base no Yoga e de Nritya - expressão e Hasta Mudras (gestos de mãos).

O curso irá abordar ainda a vertente Indian Folk - folclore indiano de algumas regiões da Índia (Tera Tali, Bhangra, Garba), e a vertente Bollywood como fusão dos estilos clássicos indianos com as modalidades mais ocidentais da dança como jazz, hip hop, latinas e contemporâneo.

Têm como vantagens a coordenação motora, o ritmo, exercício cardiovascular, expressão facial e corporal, teatrialidade e alívio de stress.

A professora Kajal Ratanji começou a dançar aos 8 anos de idade, tendo participado em inúmeros programas culturais e de televisão.

Estudou de forma intensiva Bharatnatyam, Ballet Clássico e Barra de Chão, Dança Contemporânea, Sevilhanas, Dancehall, Dança Oriental, Afro-Oriental, Jazz e Hip Hop, bem como, Yoga e Pilates.

Valor: 25€

CENTRO VAIDIKA
Rua 9 de Abril, 282, Pedrouços, Maia (à Areosa, MAPA)
tlm. 912.900.200
om@yogavaidika.com
www.yogavaidika.com

Mensagens populares