Lian Gong - Lua

Na quinta feira, 20 de agosto, às 16h00, Lua Vazquez, terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa sob a supervisão de Balkrishna, acupuntora e praticante de Chi-Kung, traz ao Centro Vaidika uma prática de Liàn Gōng. Liàn Gōng é um tipo de ginástica terapêutica e preventiva criado em 1974 pelo médico ortopedista chinês Dr. Zhuang Yuan Ming.

Por desenvolver esta técnica de exercícios para prevenir e tratar de dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural, o Dr. Zhuang Yuan Ming recebeu do governo chinês o Prêmio de Pesquisa Científica de Resultado Relevante.

Ao criar sua técnica, o Dr. Zhuang inspirou-se noutras sequências tradicionais de exercícios terapêuticos chineses, tais como o Ba Duan Jin (Exercícios dos Oito Brocados da Seda), O Jogo dos Cinco Animais e o Yi Jin Jing (Exercício dos Camponeses), dentre outros.

A prática do Liàn Gōng fundamenta-se nos mesmos conceitos básicos da Medicina Tradicional Chinesa que fundamentam a massagem Tui Na, a Acupuntura, a Fitoterapia chinesa e o Qi Gong: o Qi, os Meridianos e a relação Yin e Yang.

Liàn Gōng procura, assim, mobilizar o Nei Jing, a força interior: "A força interior nasce do Qi verdadeiro, é ilimitada e precede a força muscular; fazendo o Qi e o sangue circularem".

FACILITADORA
Lua é terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa, acupuntora e praticante de Chi-Kung.

HORÁRIO
20 de Agosto, 5a feira, 16h00. Pede-se o favor de chegar com 15m de antecedência.

ENTRADA GRATUITA
Por marcação, vagas limitadas.

CENTRO VAIDIKA
Rua 9 de Abril, 282, Pedrouços, Maia (à Areosa, MAPA)
tlm. 912.900.200
om@yogavaidika.com
www.yogavaidika.com

Mensagens populares