Boletim 50 - Julho 2016

Este mês, o Centro VAIDIKA recebe Mikaela Övén para uma SESSÃO DE MINDFULNESS, no dia 4, segunda feira, 21h00. Em agosto, temos mais uma edição da FORMAÇÃO EM YOGA, AYURVEDA & MEDITAÇÃO. Namaste!​

A Cura por Tales Nunes

A cura é um caminho. Toda a cura é um caminho de consciência. Há diversas curas na vida, curamo-nos de diversas coisas constantemente, de situações, de perdas, de ausências, inclusive de doenças. E continuaremos a nos curar, pois curar-se é libertar-se de algo que nos faz sofrer, por não entendermos, não integrarmos, não assimilarmos uma situação, um acontecimento nessa dinâmica constante que é a vida.

A cura fundamental da vida é libertar-se da principal doença que acomete o ser humano e o faz sofrer: distanciar-se de seu próprio coração. É a distância do amor que causa a dor, a raiva, o medo, a angústia, todas as emoções que agem como venenos não apenas no corpo, mas na sociedade como um todo e que findam por contaminar também a natureza.

A cura principal é a cura da ignorância em relação à sensação de separação. O mundo é uma extensão de nós e nós do mundo. O mundo é uno. Mas o vêmo-lo como separado, como distante, e quanto mais distante vemos o mundo maior a nossa projeção sobre ele. Então ele torna-se o lugar de onde devemos tirar algo para preencher a insatisfação, pois não encontramos um conforto que seja no nosso ser isolado, ou torna-se um lugar que nos oprime e nos causa todos os problemas que não conseguimos resolver em nós mesmos.

A cura que precisamos é um resgate de um caminho que tenha o coração como centro. E a partir desse centro possa se irradiar em direção a mudanças coletivas. Uma microfísica da transformação que tem início nesse pulsar essencial que nós somos. Uma revolução da delicadeza. Não há força maior que precisamos hoje em dia senão a delicadeza. Uma visão de mundo em que os símbolos sejam metáforas para a integração de nossas emoções destrutivas, para que aprendamos a projetar menos, a amadurecer mais e possamos repousar na paz do nosso coração. Apenas descansando no próprio coração, descobrindo nele a beleza do Universo inteiro, somos capazes de ter uma apreciação de uma integração real com a vida e com os outros. Leia o resto aqui.

ॐ śāntiḥ śāntiḥ śāntiḥ ॥ Que haja Paz.

AGENDA
Mindfulness: 4 Julho, 2ª feira, 21h00
Formação Yoga: 1 a 21 de Agosto
Aurveda Bootcamp: 8 a 12 de Agosto
Mindfulness Day: 15 de Agosto
Viagem à Índia: 22 Out. a 5 Nov. 2016

CURSOS E EVENTOS
A 4 de Julho, 2ª feira, 21h00, recebemos Mikaela Övén para uma prática de MINDFULNESS. Mikaela é Instrutora de Mindfulness, Coach e Practitioner em PNL. Inscrição em om@yogavaidika.com.

A FORMAÇÃO EM YOGA, AYURVEDA & MEDITAÇÃO ocorre de 1 a 21 de Agosto com Gustavo Cunha, Diana Vaz, Ricardo Alarcão e Mikaela Övén. Inscreva-se: om@yogavaidika.com.

O AYURVEDA BOOTCAMP com Diana Vaz realiza-se de 8 a 12 de Agosto. Tópicos: alimentação, posturas, terapia e massagem. Inscreva-se om@yogavaidika.com.

O MINDFULNESS DAY com Mikaela Övén é dia 15 de Agosto das 9h00 às 17h00. Inlcui meditação, mindful eating, relacionamentos mindful, silêncio, entre outros. Inscreva-se! om@yogavaidika.com.

A viagem RUMO À INDIA 2016 com Gustavo Cunha e Diana Vaz, acontece durante a passagem de Ano indiana, de 22 de Outubro a 5 de Novembro. As inscrições estão esgotadas. Se tiver interesse numa futura viagem contacte-nos: india@yogavaidika.com.

PARCEIROS E AFINIDADES
O Centro VAIDIKA recomenda e aconselha os seguintes centros, associações ou entidades pelo seu inestimável trabalho:
- www.VIDADEYOGA.com.br
- www.CASAVINYASA.com
- www.ACROYOGA.com

FESTIVIDADES EM JUNHO
Dia 19 - Guru Purnima ​

VER, LER E ESCUTAR​
Meditação, Balkrishna
Newsletter, Arsha Vidya
The Real You, Alan Watts

MEDITAÇÃO
Quem sou eu, que não sou este corpo?
Sou o ser que é imaterial, imutável e imperecível.

Quem sou eu, que não sou esta mente que pensa?
Sou o ser que é serenidade e paz.

Quem sou eu, que não sou os cinco sentidos?
Sou o ser que é silêncio e comunhão.

Quem sou eu, que não sou as emoções?
Sou o ser que é ponderação e equilíbrio.

Quem sou eu, que não sou sensações?
Sou o ser que é satisfação.

Quem sou eu, que não sou desejo, necessidade, vontade?
Sou o ser que é plenitude.

Quem sou eu, que não sou passado, presente e nem futuro?
Sou o ser que é atemporal, eterno.

Quem sou eu, que não sou ego, personalidade?
Sou o ser que é tudo.

Quem sou eu, que não sou os papéis que represento?
Sou o ser que é a verdadeira natureza, a verdadeira identidade.

Quem sou eu, que não sou individualidade?
Sou o ser que é uno.

Quem sou eu, que não sou orgulho e vaidade?
Sou o ser que é simplicidade.

Quem sou eu, que não sou insegurança e medo?
Sou o ser que é luz.

Por Ramana Maharishi.

Tudo de bom,
Centro VAIDIKA

Mensagens populares