RUMO À ÍNDIA - MARÇO 2018

Vem connosco à Índia durante as férias da PÁSCOA, nas celebrações de "Hanuman Jayanti" - o nascimento de HANUMAN! Visita o berço do YOGA, os seus ashrams tradicionais (locais de retiro) em Rishikesh, banha-te no GANGES em Haridwar, medita no TEMPLO DE LÓTUS em Delhi, inspira-te no primeiro local de ensino do BUDA em Sarnath, percorre os ghats (as escadarias) da mais antiga cidade da Humanidade - VARANASI, e vem ao ao local em que o Ganges recebe o seu nome (Devprayag).

"Benares, ou Varanasi, é mais antiga que a História e a tradição, mais ainda do que a lenda, e parece duas vezes mais antiga que todas juntas!" Mark Twain, escritor norte americano.

01 / DELHI
Delhi será o nosso porto de chegada e partida na Índia. Delhi é a 2ª maior e mais importante cidade da Índia. Situada no norte do país, tem 11 milhões de habitantes e é a 8ª maior do mundo. Lá, visitaremos o Templo de Lótus, da fé Bahá'í, conhecido devido à sua forma de flor e energia espiritual. O edifício foi concluído em 1986 e ganhou inúmeros prêmios de arquitetura tendo sido destaque de centenas de artigos de jornais e revistas.

02 / RISHIKESH
Rishikesh é uma cidade aos pés dos Himalayas, no norte da Índia, conhecida pela "Capital Mundial do Yoga" e um dos lugares mais sagrados de peregrinação para os hindus. Sábios e buscadores visitam Rishikesh desde a Antiguidade em busca de iluminação e sabedoria. Aqui, permanecermos no Yoga Niketan Ashram, um lugar tradicional para meditação e também visitaremos templos e swamis.

03 / HARIDWAR
Haridwar, ou "O Portão para os Deuses" de acordo com a mitologia hindu, é um dos sete locais mais sagrados da Índia. Acredita-se que os deuses caminharam por aquela região e lá deixaram as suas pegadas. A cidade é bastante simples, sem luxos, e ali vivem centenas de sadhus em retiro, junto aos templos, monumentos, ashrams e ao sagrado Rio Ganges, onde, diariamente, se realiza o Aarti - uma cerimónia de retribuição e devoção.

04 / VARANASI
Varanasi, Benares ou Kashi, é considerada a mais antiga cidade da Humanidade com cerca de 4.000 anos. É um local sagrado para os hindus, que acreditam ser cremado aqui, junto ao Rio Ganges, traz libertação espiritual. Na cidade existem mais de 23.000 templos, e, no templo Sankat Mochan, todos os anos, celebra-se Hanuman Jayanti com pompa e circunstância.

05 / SARNATH
Sarnath é uma localidade da cidade de Varanasi, próxima à confluência do Ganges e Varuna, no estado de Uttar Pradesh. É reverenciada pelos budistas por ter sido o local onde Buda realizou o seu primeiro ensinamento acerca das 4 Nobres Verdades. Visitaremos, precisamente esse local, apelidado de Dhamek Stupa.

06 / DEVPRAYAG
Devprayag é um local incontornável em qualquer peregrinação na Índia, na busca da nascente do Ganges e para contemplação e meditação. Na realidade, é aqui mesmo que o rio recebe o seu nome na confluência de outros 2 rios (Alaknanda e Bhagirathi).

A HISTÓRIA
Diana Vaz e Gustavo Cunha estiveram já por 3 vezes na Índia, e, em 2016, organizaram a 1ª edição da Viagem à índia, com a participação de 24 elementos. Gustavo Cunha é professor de Yoga, Sânscrito, Meditação e Vedanta há mais de 15 anos e dirige o Centro Vaidika com muita entrega ao caminho da sabedoria e maturidade. Diana Vaz é professora de Yoga, terapeuta Ayurveda certificada pela Clínica Chakrapanya, Jaipur, e Presidente da Hridaya Associação de Yoga e Ayurveda. Trabalha diariamente para o bem-estar de todos.

Org.: Centro Vaidika e Hridaya Associação.

Solicita a ficha de pré-inscrição (sujeita a seleção). Vagas limitadas! Usa os contactos abaixo. Org.: Centro Vaidika e Hridaya Associação. Namaste!

CENTRO VAIDIKA
Rua 9 de Abril, 282, Pedrouços, Maia, PT
Tlms: 912.900.200 | 919.159.925
india@yogavaidika.com
www.yogavaidika.com | www.hridaya.pt

Mensagens populares