Prática de ZaZen - Centro Vaidika

Zazen literalmente significa Sentar e Meditar. Zen é uma palavra que vem do Sânscrito "Dhyana", ou "Jñana", e significa um estado meditativo profundo. Geralmente, não chamamos o Zazen de meditação, pois o verbo meditar é transitivo direto, ou seja, requer um objeto. Meditar sobre a vida, meditar em algo. Enquanto que o Zen é intransitivo. Não há objeto de meditação. Até o sujeito desaparece. E, quando isso acontece, o caminho manifesta-se na sua plenitude. Por Monja Coen.

ORIENTADOR
Ricardo Alarcão tem uma vida longa de Arquitetura. Arquitetura de edifícios, espaços, ideias, pessoas... o "colocar em ordem de acordo com a Ordem". É isto que o Ricardo faz. Além disso, ou justamente por isso, é professor de Yoga certificado e orientador de práticas Zen.

DATA
27 de Abril, Sábado, 10h00-11h00. Por favor, chegue com 15m de antecedência para procurar estacionamento gratuito nas imediações, e preparar o seu lugar na sala.

LOCAL
Centro Vaidika, em Pedrouços, Maia (morada abaixo, veja Contactos).

PRÉ-REQUISITOS
Facilita haver prática prévia de meditação, yoga, ou similares, saúde, vontade e determinação. A prática, destina-se a adultos, embora possa ser permitida uma, ou outra, excepção, mediante bom-senso. Isto para que não se perturbe a dinâmica da prática nem criar desinteresse no menor. A responsabilidade na prática é totalmente do praticante.

MATERIAL
Traga tapete ou almofada de meditação, caso disponha. Vista roupa confortável. Praticamos descalços ou de meias. Guarde objetos de valor e dinheiro consigo. Não dispomos de cacifos individuais e declinamos qualquer responsabilidade em caso de furto ou perda - o que apesar de ser altamente improvável, pode acontecer. Venha com a consciência de que se trata de uma prática ritualística espiritual japonesa da tradição Budista, e se puder, informe-se sobre o assunto antecipadamente.

VALOR
Entrada por donativo.

INSCRIÇÃO

Agradecemos inscrição prévia, de preferência até 23 de Abril. Dispomos de 40 vagas para acomodação em conforto. Use os contactos abaixo para se inscrever (de preferência email).

CONTACTOS
Centro Vaidika - Essência da Sabedoria Védica
Rua 9 de Abril, 282 • 4425-607 Pedrouços, Maia (ao Hosp. São João: MAPA)
Tlm. +351.912900200
adm@yogavaidika.com
www.yogavaidika.com

Mensagens populares