Ser Yoga ou Fazer Yoga? - Gustavo Cunha

O Yoga é entendido, por quem de direito, como um estado de Iluminação mental acerca da Existência, um conhecimento vasto e profundo de quem somos em essência, uma sabedoria prática sobre o relacionamento connosco mesmos e o nosso posicionamento no esquema do Universo. E, também, ter desabrochado no Coração a maturidade emocional e espiritual para abraçar a Vida como ela é e estar presente, ou disponível, para o outro nos momentos que se fazem necessários.

"Fazer Yoga" parece resumir-se à experiência fugaz de uma prática de 60 minutos num estúdio, uma a duas vezes por semana, com algum tipo de exercício físico saudável embuido de técnicas de relaxamento e, talvez, música calma.

Se, para se ser verdadeiro, é necessário ter a nobreza de carácter em falar a verdade mesmo quando não nos convém, para se Ser Yoga é, igualmente, requerido permanecer inabalável no caminho da autenticidade da Alma Universal e do Amor Incondicional. Tarefa simples para alguns, e hercúlea para outros, poder-se-ia dizer... porém, a vontade intensa de lá chegar simplifica e facilita muito a caminhada.

Ser Yoga é a natureza da luz interior que desponta na alvorada da Realização, em forma de Plenitude e Felicidade. Felizmente, acessível a quem nunca "fez Yoga", mas, sempre "foi Yoga".

Saudações!
Gustavo Cunha

Comentários

Mensagens populares