Vedanta na nossa vida - Swami Dayananda Saraswati

Constantemente enfrentamos uma disputa entre "a pessoa que queremos ser" e a "pessoa que deseja" dentro de nós. Sempre que a "pessoa que deseja" está ausente, descobrimos que estamos verdadeiramente felizes. Isso ocorre porque a nossa auto-identidade está associada à "pessoa que deseja". O "querer" é derivado daquelas coisas que desejamos adquirir ou daquelas coisas que não fomos capazes de aceitar. Portanto, somente quando nos esquecemos da nossa auto-identidade é que experimentamos a felicidade. Isso leva-nos a experimentar uma sensação de felicidade mitigada, pois estamos sempre a pairar à beira de nos lembrarmos do nosso eu "querente".

Nesta sessão introdutória de "Um Versículo da Bhagavad Gita", Pujya Swami Dayananda Saraswati expõe a questão fundamental com a qual todos lidamos quase todos os dias de nossas vidas, enquanto se prepara para nos levar à descoberta de um dos mais belos ensinamentos da Bhagavad Gita.

"Vedanta in Our Life" acontece todos os sábados das 18h00 às 18h30 (IST). Para receber notificações regulares dessas palestras, registe-se em https://aimforseva.in/vedantainourlife/. A inscrição é gratuita. Assista no leitor abaixo:



Comentários

Mensagens populares