Boletim 22 - março 2014

Este mês, o Centro VAIDIKA apresenta a VIVÊNCIA COM CRISTAIS com a terapeuta Joana Pinto no dia 9 de março, domingo, das 15h00 às 19h00 e o Satsanga ABRIR O CORAÇÃO com Jonas Masseti no dia 22 de março, sábado, às 21h00. São conhecimentos que nos permitem reequilibrar o ambiente, um, de forma energética, outro, emocional. Venha aprender. Namaste!

Primavera. Re-início. Florescer.

Uma vez por ano, uma data tem o poder de criar a esperança na renovação da natureza e, igualmente, em nós. É a importante chegada de um dia que, em si, pode nem ser exatamente como o imaginávamos e até chegar quase despercebido, mas, sempre alguém nos lembra para o facto que a Primavera chegou ("É hoje, é amanhã?!").

E, Deus nos livre de o Inverno durar para sempre - a não ser que isso coincida com os nossos planos secretos para nos tornarmos esquiadores olímpicos - afinal de contas, os poléns existem para alguma coisa.

Esse dia tão celebrado por todo o mundo desde tempos imemoriais (alguém sabe ao certo quando chega a primavera?) é tão relevante por marcar, ainda que simbolicamente, o fim do mau tempo, da escassez e de tudo aquilo que julgamos desagradável para dar lugar ao novo, à fertilidade e abundância.

É a força da luz, do sol e da energia que paira no ar que nos impulsiona à descoberta de mais vida. É a época perfeita para largarmos o lastro (o ego) que nos aprisiona e içarmos as velas (o espírito) a novos destinos (plenitude). Boa viagem!

॥ ॐ namaḥ śivāya ॥

CURSOS E EVENTOS
  • Formação em Yoga, 200 hrs, a decorrer.
  • Vivência de Cristais, 9 Março, domingo.
  • Abrir o Coração, Satsanga, 22 Março.
  • Workshop Zen, 6 Abril, 15h.
(+ informações)

PARCEIROS E AFINIDADES
O Centro VAIDIKA recomenda e aconselha os seguintes centros, associações ou entidades pelo seu inestimável trabalho:
- www.PERSONARE.pt/yoga
- www.ADEB.pt
- www.BKSIYENGAR.com

NOVIDADES
A terapeuta Joana Pinto estará no Centro VAIDIKA, domingo, 9 de Maio das 15h00 à 19h00 com a VIVÊNCIA DE CRISTAIS. Joana vai falar sobre as características dos principais cristais, cristais mestres, como usá-los e onde colocá-los em casa, trabalho e carro (segundo o Feng Shui), como fazer elixires, grelhas de cristaloterapia, chakras e ainda aromaterapia, cromoterapia, limpeza e protecção energética. A inscrição no workshop tem o valor de 25€ e garantimos que será uma experiência fabulosa!

Connosco, a 22 de Março, sábado, às 21h00, o prof. Jonas Masseti (Vishvanatha) propõe MÉTODOS PARA ABRIR O CORAÇÃO. Jonas é discípulo de Glória Arieira e regressa agora do curso de três anos na Índia com Swami Dayananda onde aprofundou os seus conhecimentos de Yoga, Sânscrito, Mantra e Meditação.

O WORKSHOP DE ZAZEN com o professor Ricardo Alarcão acontece a 6 de abril, domingo, 15h00 - 19h00. Por parecer que procuramos desassossegos, e porque se invoca no resolver deste encadeamento a natureza ilusória da realidade, convida-se à participação num workshop dedicado à tradição irreverente do ZaZen.

PERGUNTAS E RESPOSTAS
"Como evitar que uma gota evapore?
Solta-a no oceano.

Copo meio cheio, ou meio vazio?
PARTE-O!

Os cães têm alma?
Mu!"

VER, LER E ESCUTAR​
Yogawoman, Kate Mcintyre
Tecnologia para a Alma, Yehuda Berg
Smooth FM, Rádio

Que haja paz,
Centro VAIDIKA

Mensagens populares