Prática Zen, Janeiro - Ricardo Alarcão

"Quando o guia espiritual e os seus discípulos começaram a sua meditação noturna no mosteiro, o gato que vivia por lá fez tanto barulho que os distraiu. Por isso, o guia ordenou que o gato fosse amarrado com uma corda durante a prática.

Anos depois, quando o guia faleceu, o gato continuou a ser preso durante a sessão de meditação. E, quando o gato eventualmente morreu, outro gato foi trazido para o mosteiro e, da mesma forma, amarrado.

Séculos depois, descendentes sábios do professor espiritual, escreveram tratados académicos acerca do significado religioso de se amarrar um gato para a prática de meditação."

Zen não é complicado para quem não tem preferências (Sosan, terceiro patriarca Zen).

Convida-se à participação nesta prática irreverente da disciplina ZaZen, normalmente associada ao budismo. O objetivo desta sessão será a prática de meditação e expôr o propósito deste tipo de conhecimento conducente ao Satori.

- Nenhum gato será amarrado! -

ORIENTADOR
Ricardo Alarcão é adepto de Yoga desde 2005 e professor de Yoga certificado pela Aliança do Yoga. Frequenta retiros e sessões de prática intensiva de Hatha e Jñana Yoga, meditação ZaZen e participa regularmente em Seishin´s.

HORÁRIO
20 dezembro, sábado, 16h00-18h00.

INSCRIÇÕES
Valor 10.00€, ou 8.00€ por pessoa no caso de uma dupla. Entre em contacto com antecedência.

CONTACTOS
Centro Vaidika
Rua 9 de Abril, 282, Pedrouços, Maia (à Areosa/Hosp. S. João, MAPA)
tlm. 912.900.200
om@yogavaidika.com
www.yogavaidika.com

Mensagens populares