Boletim 49 - Junho 2016

Este mês, o Centro VAIDIKA celebra o seu 4º ANIVERSÁRIO com um SATSANGA de GLÓRIA ARIEIRA. No dia 12, BALKRISHNA traz-nos A MEDITAÇÃO. E no dia 22, recebemos Mikaela Övén para uma SESSÃO DE MINDFULNESS. Aceite o convite e venha celebrar connosco. Namaste!​

Vedas por Gloria Arieira

Além do marco do Império Romano, muito além do aparecimento de Cristo, da próspera Civilização Egípcia e até mesmo da Mesopotâmia, havia já na Índia uma sofisticada civilização no vale do rio Sarasvati, hoje reconhecidamente com muito mais de 7000 anos. Era a cultura védica chamada Sanatana Dharma. Um estilo de vida atemporal no qual a verdade eterna é o maior valor e a dedicação ao conhecimento desta verdade é priorizada. O estilo de vida é chamado Yoga, o conhecimento é passado de mestres a discípulos em diálogos chamados Upanishads.

​Esta verdade é livre do tempo e do espaço, palavras não podem defini-la. O seu ensinamento é através de palavras que a indicam e a seguir são negadas:
"Somente com a mente pode ser percebido. É aquilo que a mente não pode pensar."
"É aquilo que é buscado por todos; e que deve ser compreendido como já alcançado!"

PLENITUDE
Este método vem sendo mantido numa linhagem sem interrupção de mestre-discípulo. O foco na excelência não vê tanto o outro mas a si mesmo. De que maneira pode-se exceder a si mesmo, suas evidentes limitações, alcançando uma totalidade que ultrapassa a sensação de limitação – uma experiência de si mesmo, em si mesmo, de paz e plenitude, no silêncio pleno, onde descobre-se não separado do Universo.

Esta busca de excelência é o libertar-se da aparente limitação, é moksha, como nos apresenta os Vedas, a rica tradição que nos diz que esse libertar-se é possível ainda em vida.

Leia o resto aqui. Mais sobre os Vedas em www.vidyamandir.org.br.

॥ ॐ śāntiḥ śāntiḥ śāntiḥ ॥ Que haja Paz.

AGENDA
- 4º Aniversário: 2 Junho, quinta feira, 21h00
- A Meditação: 12 Junho, domingo, 16h00
- Mindfulness: 22 Junho, quarta feira 21h00
- Formação Hatha Yoga, 1 a 21 de Agosto
- Ayurveda Bootcamp, 8 a 12 de Agosto
- Viagem à Índia: 22 Out. a 5 Nov. 2016

CURSOS E EVENTOS
Celebramos o 4º ANIVERSÁRIO do Centro Vaidika, a 2 de Junho, quinta feira, 21h00, com a nossa querida profª Gloria Arieira. Inscrição em om@yogavaidika.com.

​ No dia 12 de Junho, domingo, 16h00 o Dr. Balkrishna, da Casa Karuna em Monchique, traz-nos uma partilha acerca de A MEDITAÇÃO. Inscreva-se em om@yogavaidika.com.

A 22 de Junho, 4ª feira, 21h00, recebemos Mikaela Övén para uma prática de MINDFULNESS. Mikaela é Instrutora de Mindfulness, Coach e Practitioner em Programação Neurolinguística e Positive Parenting, entre outras. Inscrição em om@yogavaidika.com.

De 8 a 12 de Agosto, promovemos o AYURVEDA BOOTCAMP com Diana Vaz. Tópicos: alimentação adequada, massagem com óleos, posturas do Yoga e terapia ayurvédica. Inscrição em om@yogavaidika.com.

A viagem RUMO À INDIA 2016 acontece durante a passagem de Ano indiana, de 22 de Outubro a 5 de Novembro. As inscrições estão esgotadas. Se tiver interesse numa futura viagem contacte-nos: india@yogavaidika.com.

PARCEIROS E AFINIDADES
O Centro VAIDIKA recomenda e aconselha os seguintes centros, associações ou entidades pelo seu inestimável trabalho:
- www.ANJALI.pt
- www.KAMAAYURVEDA.com
- www.AYUGREEN.com

FESTIVIDADES EM JUNHO
Dia 5 - Shani Jayanti
Dia 14 - Ganga Dashami

VER, LER E ESCUTAR​
Felicidade, Gloria Arieira
Meditação, Swami Dayananda
Sita Ram, Filipe Pinto

MEDITAÇÃO
Num momento silencioso de contemplação, quando me dirijo à luz da Consciência, despojado de todos os objetos, incluindo o meu próprio corpo, sentimentos e pensamentos, dirijo-me a mim mesmo. Por Swami Chinmayananda.

​Que haja paz,
Centro VAIDIKA

Mensagens populares