Boletim 56 - Janeiro 2017

Este mês, recebemos Mikaela Övén para uma SESSÃO DE HEARTFULNESS a dia 25, apresentamos o workshop YOGA PARA MULHERES, com Fabiana Rodrigues, que acontece em Junho/Julho e a FORMAÇÃO EM YOGA de Agosto. Bom Ano... Namaste!​

"Como meditar", por Filipe Pinto.

​O interesse pela meditação pode surgir na vida de cada um pelos mais diversos motivos. Quer seja por motivos de saúde, para combater a ansiedade, ajudar a diminuir a tensão arterial, ou para, por exemplo, melhorar a postura da coluna, as posturas perante a vida, ou para os mais metafísicos (ou doidos) para tentar “entender a realidade”, uma coisa é certa. Há algo a que podemos chamar de meditação, e esse algo desperta ou despertou em mim interesse ou curiosidade. Então, se assim é, o que devo fazer? Como começar?

​Na verdade, e apesar das enormes diferenças aparentes que existem entre técnicas, abordagens e tradições, a meditação não tem muito que saber. A meditação é um hábito muito simples de cultivar.

No dia-a-dia a mente está activa e a captar e a processar informação através dos órgãos dos sentidos. Ao treinarmos a concentração, a mente que andou ocupada a reunir e a processar informação durante todo o dia, começa gradualmente a ficar mais calma. Deste modo os pensamentos tornam-se gradualmente mais lentos e começa a descobrir-se uma sensação de pousio, tranquilidade, calma.

​ Leia o resto aqui.

​ ॐ śāntiḥ śāntiḥ śāntiḥ ॥ Que haja Paz.

AGENDA
Heartfulness, 25 Janeiro, 4ª feira, 21h00
Yoga Para Mulheres, 29 Junho a 2 Julho
Formação em Yoga, 7 a 27 de Agosto

CURSOS E EVENTOS
A 25 de Jan, 4ª feira, 21h00, recebemos Mikaela Övén para uma prática de HEARTFULNESS. Mikaela é Instrutora de Mindfulness, Coach e Practitioner em Programação Neurolinguística e Positive Parenting, entre outras. Inscrição em om@yogavaidika.com.

​​Recebemos pela 1a vez em Portugal Fabiana Rodrigues, Brasil, no curso YOGA PARA MULHERES de 29 de Junho a 2 de Julho. É um intensivo para prática pessoal de Yoga pautada na realidade hormonal e cultural feminina. Um método voltado para os processos decorrentes da atenção voltada aos ciclos internos. Fundamental para uma boa navegação nestas oscilações, tantas vezes, mobilizantes. Mais informações e inscrição em om@yogavaidika.com.

​A FORMAÇÃO EM YOGA ocorre de 7 a 27 de Agosto. Serão 200 horas de estudo, partilha e ensinamentos, incluindo estágio. Adequado a quem procura ensinar Yoga, bem como a quem apenas deseja aprofundar os seus conhecimentos. Informações e inscrição em om@yogavaidika.com.

​PARCEIROS E AFINIDADES
O Centro VAIDIKA recomenda e aconselha os seguintes centros, associações ou entidades pelo seu inestimável trabalho:

FESTIVIDADES EM JANEIRO
Dia 14 - Makara Sankranti

​VER, LER E ESCUTAR​
Rishikesh Haridwar, Documentário
Kirtan, Pautas e Letras
Twameva, Jai Uttal

​MEDITAÇÃO
"Melhor acender uma vela pequena que amaldiçoar a escuridão." Provérbio Chinês.

​Tudo de bom,
Centro VAIDIKA

Mensagens populares